Ah, o doce e o amargo de ser mulher!


Que presente podermos ser cíclicas como a natureza, ter essa potência nutridora e criadora tão intrínseca em nós ❤

É triste e revoltante vivermos em uma sociedade que tenha tanto desrespeito perante as mulheres. E de forma alguma queremos desmerecer demais lutas, há um desrespeito generalizado no Brasil e no mundo, nas mais plurais minorias. Mas hoje nosso olhar se volta para elas, para nós, mulheres.

Enquanto empresa, fundada por uma mulher e formada por uma equipe majoritariamente feminina, vivemos diariamente estes desafios. Mas é também recompensador pensar nas várias vidas que impactamos com nosso trabalho. Famílias inteiras que são sustentadas pelo trabalho de mulheres artesãs, mães solo, ofício que vai passando de geração em geração, através dos mais múltiplos materiais.

Cerâmica, bordado, madeira, fibra... em todas elas é possível encontrar mãos femininas habilidosas, um olhar forte e um coração acolhedor.


Ainda há muito o que evoluirmos enquanto sociedade, além do respeito, a equidade salarial, o reconhecimento do trabalho cotidiano e até mesmo a compreensão da ciclicidade feminina em um mundo tão racional. Mas que possamos sermos agentes transformadores! E que possamos dar as mãos, ampliar nossas vozes e o alcance desse impacto positivo!

Fotos realizadas por Fernanda Trombino em diversas expedições ao longo dos últimos anos.

Dia das Mulheres é todo dia!

Comentários

Postagens mais visitadas